Translate

25 de fev de 2012

Conexões felizes, energias positivas e trabalhos do carnaval

Olha que maquina linda que a Andrea Cordeiro, do blog a casca da cigarra,(ela que esta organizando aquele lindo trabalho desde a idealizacao ate a  primeira distribuição de bonecas para as crianças do pinheirinho iniciando hoje),  então... ela com muito merito GANHOU o primeiro lugar no concurso cultural da Singer 160! anos. Historia linda, exemplo lindo, muitos meritos Andrea, e felizes costuras nesta maquina lindona!

E aqui muitas bonequinhas que foram para as crianças. Não vejo a hora de ver as fotos delas recebendo. Muito feliz de ter tido a oportunidade de participar desda ideia-ação do bem.

Os dois ultimos dias estive dando andamento aqui nos golfinhos, escolhi uma borda, fiz canto mitrado, escolhi tecido para o vies no final. Fiz um desenho no meio do bloco, bordei, e daqui ainda vou seguindo, sem pressa.
A cor da borda se uniu aos golfinhos 
Bordado ainda não completo.... eu sei, preciso treinar muito ainda

os moldes que desenhei para riscar as ondas


E aqui no blog da Jeanine, uma ligação intelecto afetiva sobre value, que belezura de aula a Jeanine fez! Explicado de maneira direta, didatica e com muitos links sobre o tema.

Eu tenho algo legal aqui para dividir para quem quer aprender esse bloco value, e nao vai ser neste post que publico pq baixar fotos é demorado e hoje tenho muitas fotos aqui.... Quem quer o  passo a passo para fazer o bloco value de forma pratica e rápida levanta a mão. São 100 quadrados que formam 200 triangulos perfeitos, kkkkk. Dá o tamanho de uma almofada, ou.....até o final de uma colcha cerca de 900 ou mais, dependendo do tamanho dela. Eu vou nessa!

É bem legal para aproveitamento de retalhos e para tirar rebarbas de alguns cortes de paninho ja usados.
Consegui dar uma boa limpa em retalhos e organizar melhor minhas coisas com este trabaho e fazendo os vestidinhos das dollys donations.

Bem, aqui uma sequencia do andamento do projeto value. Descobri que vai dar um tamanho ideal para uma colcha de casal, blocos de 18 polegadas, e eu vou chegar la, estou encantada com o padrao.
azul/violeta/lilas
azul acqua marron turqueza

amarelos pretos caramelos laranjas lilas


nao planejei direito isso.... enfim, os 3 centros acima estao escuros e os tres centros da linha abaixo sao claros,  se fossem iguais teria um novo bloco por aproximação. Mais seis e ja temos um topo de colcha

É o jeito que pulamos carnaval por aqui

4 comentários:

  1. Ebaaa, eu quero, eu quero! Na verdade eu já queria antes de vc se oferecer em repassar, mas estava com vergonha de pedir, rsrsrs. Hoje mesmo estava olhando prás minhas rebarbas e pensando no que fazer. Nessas horas só me ocorre fazer tapetes, rsrsrs. Cheguei a fazer uma faixa prá um chapeu de praia em preto e branco, mas e o resto? O pior é que me prometi não usar os paninhos novos que comprei enquanto não der um encaminhamento para as sobras, ou seja, eu e minha cabecinha cheia de regras, rsrsrs. Bjs. Craw!

    ResponderExcluir
  2. 200 HST para uma almofada?!!! caramba! mas fica tãaaao lindo! Estou perdidamente apaixonada pela sua serie Values. Mas estou de castigo... não posso entrar em nada novo enquanto não acabar o que está sendo feito! E o pior: não posso comprar nenhum tecidinho enquanto não mostrar serviço! Quem me colocou de castigo? eu mesma, hehehe bjos mil jeanine

    ResponderExcluir
  3. Your dolphins are so cute and your scrap squares are gorgeous.

    ResponderExcluir
  4. I love the triangle blocks you had done so far. The colours are looking good.

    ResponderExcluir

Você não vai me deixar falando sozinha, vai?