Translate

31/10/2011

Costurando até o ultimo minuto do mês

Adoro quando os trabalhos deslancham. Deu para fazer muitas coisinhas este mes.

Nos dois ultimos dias conclui a almofada de estrela, fiz um quilt no verso, e para o fechamento botões. Tenho gostado muito deste detalhe, muito mais estiloso que um mero ziper.
Adorei minha leva de almofadas, todas ficaram para a casa e é incrível como cores novas deixam a casa diferente. Deixa eu terminar minha sessão de renovação e faço fotos bonitas para compartilhar com vocês.

Mas aí... eu resolvi dar uma descansada das costuras e mudei a bagunça de tecidos para tintas. Umas tintinhas para renovar algumas coisas meio sem graça mas que ainda tem utilidade.
Estas tintas pra variar vieram de doação, alguem comprou, usou pouco e nao sabia mais o que fazer com elas, pode mandar aqui sim!!!! Ocasionalmente tenho usado, gosto de ver as coisas circulando, tomando sua utilidade, senão não faz sentido guardar.
Aí no meio tem umas cores bem estranhas.

Um cabide pantografico de bambu que anda mofando pelos cantos.

Estas molduras estao muito feias, e a aquarela da direita esta muito amarelada, com manchas.

Muito mais simpatico o cabideiro em azul, e já está sendo útil neste lugar.
Este somente uma moldura com nova cor, um azul com um tequinho de um turquesa e já mudou muito.
No outro resolvi trocar o trabalho exposto, e achei este trabalho um tanto antigo, acho que uns 15 anos. É um cacto que tinha em uma casa onde morei, e uma epoca onde gostava de pintar com nanquim.  Pintei a moldura e o paspatur.
Mais um paspatur extra para adaptar corretamente a moldura. Fiz com tecido, e para evitar que enrugue com cola, ou descole, testei o termocolante para tecido na madeira, e deu super certo. Lisinho perfeito e bem colado.

Aí está o resultado

Já renovou muito e anima continuar a empreitada por aqui.

Mas tem encomenda para entregar. Tinha deixado de lado este tapete de meditação. Ficou muito estreito nas bordas e na hora de quiltar envergou, resolvi aumentar a borda e fazer um quilt por toda peça. Estava quase concluindo agora pouco e acabou a linha. Mas vamos ver se amanha mesmo termino.
Achei a manta muito fininha como estava antes e acrescentei mais uma manta entre as peças. 
Este quilt com linha marron no fundo preto deu um acabamento muito melhor do que somente o pesponto reto, rente aos quadrados, como estava antes. Os quadrados ficaram como almofadinhas, muito macio ao tato.
Pena que acabou a linha bem na ultima fileira.....
E saiu mais um bloco do catavento holandes, só esqueci de descarregar esta foto. No proximo post falamos da colcha. Vou precisar de mais tecido para fazer uma borda para chegar ao tamanho correto, mas esta quase pronta.
Foram muitas coisas legais neste mes de outubro, muitas coisas estranhas e desconcertantes também. A vida é assim, precisamos estar abertos ao que surge.
E este ano escorre pelas mãos. Será que ainda faço coisas para o natal?
Será que consigo estar com alguma coisa pronta e a lojinha montada?
Corre Craw!!!!

27/10/2011

W.I.P.

Muito rápido fazer estes blocos, o que não permite ser mais rapido sao os devidos acabentos, mas é melhor garantir que o trabalho não vai fazer vergonheira depois de pronto. Eu gosto de garantir antes do quilt um bom pesponto, e aqui no caso deu um charme que caiu super bem.
21 polegadas e 1/2 
Clicando na foto pode-se ver um pouco melhor o ponto do pesponto

São combinações estranhas, mas lembre-se, é uma reciclagem e é o material que se tem.

Eu gosto dessa mistura toda

Da textura de sarja e jeans

A delicadeza deste pesponto



Acho que no final deu quase tudo certo

Faltou só aquele bloquinho ali, considerando que foi no olhometro deu super certo. Amanha localizo tecido  pelas caixas para suprir este bloco.
Mas ainda continua..... vamos olhar e pensar nas finalizações.

25/10/2011

Catavento holandês e reciclagem de jeans e sarjas

Este bloco me animou desde que olhei com cuidado para ele. Na verdade ele tem tudo que é o mais básico em projetos de patchwork. Fácil de fazer, e sua montagem depende da inspiração ou material que se tenha a mão.
e sempre vai dar certo, seja qual for o resultado.
Clique nas fotos e vá até o site encontrar a pattern

Eu determinei medidas para ter aproveitamento dos retalhos de sarja, que tem um tamanho meio padronizado, para servir de catálogo para vendas (sim, os paninhos sucata que a Craw ganha do irmão ocasionalmente)

Dia destes cortei tudo em quadrados de seis polegadas, e para aproveitar a rebarba talvez na borda ou outro trabalho, ja deixo pre cortado em retangulos de 3' x 6'.

E por sorte e acaso estabeleci meus tecidos de backgroung como os que tinha em maior quantidade, os jeans e azuis, e os brancos. Consegui fazer alguns blocos brancos e azuis e outros com os jeans e os coloridos. Faltou somente um bloco para dar o tamanho ideal. Fiz bem no chutometro para ver ate onde ia e poder calcular melhor, e ficou muito facil e deu super certo meu olhometro em relacao as cores. Fico com 5 blocos coloridos e 4 brancos. Morram de curiosidade, kkkkkk.Porque so vou mostrar na sequencia, eu vi, mas nao fotografei. Por ser um bloco extremamente simples, e por ser uma proporção grande, e já conhecendo o comportamento da sarja ao longo de algumas lavagens, estou dando uma atenção extra no acabamento.


Todas as costuras abertas com o ferro quente.

Pespontadas a maquina entre as junções, parte por parte.
Para garantir um assentamento das costuras tombadas e das costuras maiores.

Acho que com o acabamento assim nao preciso rechear a manta, posso fazer uma colcha de verão, o que é bem apropriado para o que me aguarda agora a partir de dezembro.
Bem, básicamente as amostras e pernas de umas 3 ou 4 calças jeans aposentadas.
Até aqui uns 3 dias pegando este trabalho. Vou pespontar as ultimas que abri agora pouco (e pasmem, enquanto fazia a tinta do cabelo, mulher multi tarefa total).
E o que eu posso fazer.... ja deixei outros trabalhinhos descansando enquanto estou embalada neste.

http://piecemealquilts.wordpress.com/2008/11/14/criss-cross-aka-windmill-whimsy-aka-mosaic-10/

23/10/2011

Saturday night



Que tal essa delícia para alegrar o fim de semana?
Gelado de chocolate com avelã e amendoas. Peguei do encarte de comidas da revista claudia. Achei super fácil de fazer e uma excelente combinação de chocolate amargo, creme de leite, nutella, banana prata e amendoas com avelãs. Hummmmm, é muito bom. Experimenta aí:

Ingredientes:
200 gs dechocolate meio amargo picado
um potinho de nutella
2 banana prata amassada (eu fiz com 3 e achei otimo)
1 caixinha de creme de leite
(na receita diz assim, 1 xic. de creme de leite batido em picos moles, eu coloquei direto da caixinha.
1/2 xic de avelã picada
1/4 de amendoa picada.

Unte uma forma de bolo ingles de 20 x 10 cm (eu fiz em uma tigela plastica retangular) com óleo e forre com papel manteiga, deixando pontas nas laterais. Derreta o chocolate em banho maria e deixe esfriar. Misture a pasta de avela ao chocolate e junte a banana. Delicadamente acrescente o creme de letie e distribua a mistura na forma. Espalhe as avelas e as amendoas na superficie e cubra com a tampa ou plastico filme. Leve ao freezer por pelo menos 3 horas, ou ate ficar firme.Desenforme o gelado puxando o papel para cima.Se necessario aqueça com as maos ou toalha morna para desgrudar facilmente. Sirva em fatias de 1 cm. Rende 16 fatias.

(229 calorias por fatia ;) )

Super aprovado por aqui.

E olha só, esse trabalho é dedicado e feito em parceria com minha querida amiga Mari. Na verdade trata-se de uma customização, da minha antiga e sem graça capa de maquina, muito pratica e mal feita. Eu estava triste de ainda nao ter arrumado um local perfeito para poder apreciar o mini quilt que a Mari fez com tanto carinho e inspiração para mim. E dia destes andei mexendo no plastico cristal e ontem me veio a ideia do bolso com vies, aplicado na capa, protegido do pó, podendo ser retirado para lavar a capa e com todo carinho o quilt quando precisar. Mari, fala... matei a pau? Eu amo poder olhar para ele e identificar a maquina amada, meu apelido no mundo patchwork, a representação deste intercambio e de tudo que representa este trabalho. Olha o detalhe mega fofo do botão, presentinho da Mari no pacote muitas muitas bolas
:D

E aqui outras customizações:

essa camiseta de hello kitty da Priscila, ela estava tão triste de não poder mais usar a camiseta (encolheu?) e eu tinha ate pensado em recorta-la aplicar um termocolante em outra camiseta. Mas quando vi esta coleção de tecidos da coats eu resolvi fazer uma grande bolsa, e usei as dicas da bolsa da ayumills, fiz bem no olhometro e na proporção que achei adequada para a estampa.Na verdade ela tem um saquinho, como as bolsas porta lanche, só que ainda nao tenho o cordão para testar ela fechada, fica um saco e franzida em cima, ainda penso em colocar algum fechamento lateral para usar ela vazia e mais cheia aberto.

E estas amostras pre cortadas que comprei da mix3arts de batiks.
Renderam duas camisetas que ja estavam meio sem graça.
Idéia pratica para presentes no fim do ano, apliquei todos em papel termocolante healtn bond e apliquei com ferro e depois costura reta com linha sylko, sem muita preocupacao se ira desfiar, acho que o termocolante segura, senao nao vai ter problema.
;)


não sei se gostei desta golinha com sianinha, talvez eu tire amanhã isso daí
Uma customização de chaves e cadeados.
E essa comprinha. Olha que delicia de neutros. Eu voltei no dia seguinte e comprei mais deste xadrez e outro que tinha pouco e gostei de trabalhar.
Ah sim, e por falar em customizacoes olhe só que lindezas andei pescando aí pela internetk, inspiradores:


19/10/2011

Patches: do not stop!!!!





Estes ultimos dias me sinto relapsa com os contatos de internet. Mas me embalei em terminar coisas que estavam implorando para serem terminadas. e quando penso que andou, tem mais na fila, kkkkk.

A almofada de violetas esta finalmente montadinha:
Eu me apaixonei por ela, já está no uso.

Quilt livre nas partes verdes, uma sianinha e os coloridos pespontados na maquina

Quilt livre atras, amo este tecido, me lembra as cores de uma aquarela. Esta aquarelinha ja tem uns 20 anos acho..... de minha autoria, amo aquarelar.

De pertinho

Detalhe quilt e fechamento
Aproveitei a maré de desencantar os patchworks e deste crazy decidi fazer um avental. Alias, fazia tempo que estava pensando em fazer um avental. A gente fica cheia de fiozinho e linhas depois de uma boa "pegada" nas costuras.
Quilter com estilo
lado B

Detalhe do botão mega lindo, presentinho da querida Mari, super combinando com os patchs

Não tiro mais! Agora aguente!
Se eu tivesse uns 30 anos menos me arriscava em um vestidinho, kkkkk.
Aqui estou com um projetinho em andamento, ja aproveitando o tamanho deixei cortado em 6 polegadas quadradas e os retangulos em 3 X 6" 

Ando inspirada com este bloco.... mas vao uns 180 quadrados coloridos e 180 do background. Devagar cortandinho eu chego la....


E aqui uma surpresa muito muito legal que o correio me trouxe:
Este livro luxuoso e lindos paninhos, presentinho da minha amiga querida Ahuva.
Amiga, exagerou heim!!!! Eu amei este livro, e andava de olho nele faz algum tempo. A Ahuva é minha amiga virtual na lista do eu tenho que conhecer pessoalmente. Sintonias não são por acaso. Venha ver um pouco do universo com cheirinho de baunilha aqui no Vanilla, o blog da Uvi (adoro este nome e apelido).
Sensacional

Graficos para foundation, pieced e aplique.Show de bola!