Translate

19 de nov de 2011

É quilt bebê

Os dias foram tomados por tantas coisas distantes do patch estes dias, que mal tive tempo de vir aqui ler emails. Chega fim de ano começam a acumular tarefas... Estou com algumas encomendas e deixei um pouco meus quilt alongs atrasados, preciso urgente fazer os blocos do we can do it - skill builder, acho que ja atrasei mais de quatro  blocos.

Hoje estou fazendo esta colcha de bebê. Já fiz a parte central, onde optei por blocos simples, misturei bem estas estampas e montei triangulos perfeitos e com eles prontos optei por esta montagem.
Assim... sem projeto nenhum. Acho bom comentar porque vejo pessoas tão preocupadas com o tal do projeto, acho que é divertido sair arriscando e não depender muito de coisas externas, para o trabalho render e também aumentar um pouquinho a autoconfiança em elaborar projeto e acertar medidas. Iniciei com quadrados de 4' (quatro polegadas). Ainda tenho duvidas sobre as medidas finais de uma colcha de bebê, encontrei muitas diferentes em trabalhos pela internet. Alguem pode me dizer se existe um padrão?

Com as sobrinhas e rebarbas refilei em tiras de cerca de 1,5' (polegada), para fazer uma borda colorida entre o tecido do outro lado. Essa é minha tarefa de hoje, fazer as bordas.

Esse tecido coração é para o lado avesso, amei esse padrão e cores.

Tarefa de hoje, fazer bordas.
Mudandinho o assunto... nesta semana que passou reformei mais um quadro.


Gosto de figuras indianas, representações de deuses. O problema com este quadro foi a umidade da parede que danificou a parte inferior direita desta gravura. Bem, como estamos renovando e esta moldura é uma senhora moldura, muito da chique, e o vidro um excelente vidro belga, acho que está a altura de um quilt da Craw, rs.
Tenho guardado este painel de passarinhos e pensava em como coloca-lo na parede. E depois de tanto tempo guardado ele estava envergando. Fiz este trabalho ano passado, e com muito orgulho, foi meu primeiro foundation e já saí logo decifrando o grafico sozinha. Ele tem muitos erros no quilt, na construção, mas no conjunto eu acho que ficou legal.




Tinha feito uma borda torta e nao estava ajudando muito, cortei ela e removi o fundo que pensava que ia encobrir os erros no quilt, como franzir e criar pregas no avesso.

Assim, não esta muito correta a proporcao na margem, mas acho que caiu como uma luva para esta moldura.


Aos poucos e ate o fim do ano pretendo estar de casa pintada e meus quadros novos bem posicionados para começar um ano bem alegrinha por aqui.
E nestas organizações por aqui encontrei quatro telas em branco, duas grandes e duas pequenas, ambas permitem fazer dipticos, e ja deixei tintas fora das caixas para ver se consigo pintar alguma coisa (faz tempo....).

Assim os dias de novembro passam, muito rapido, acelerados.
Muitas reflexões sobre a vida e leituras, dias estranhos mas sempre tentando colocar um sorriso por aqui.
Nao tao perto para ir a pé fica logo ali uma praia tentadora, e com o verão chegando acho que vou costurar menos e aproveitar mais. Mas ate terminar meus projetos o ano acabou, entao me perdoem se escrever pouco ou nao responder a tempo seus comentarios.
E agora bora preparar almoço!!!
Bom final de semana para vocês, e felizes costuras para nós!

Um comentário:

  1. Claudia, dos passarinhos nem preciso falar, amo eles.
    A colcha ficou legal e gostei desta ideia de ir inventando e ver no que vai dar, normalmente fica bonito, se os tecidos forem legais e combinarem, fica ótimo.
    Quanto ao tamanho também não sei., mas eu medi o berço da Julia,m tem ,70 x 1,30, então fiz ,80 x 1,40. Ficou um tamanho legal.
    bjs

    ResponderExcluir

Você não vai me deixar falando sozinha, vai?