Translate

1 de ago de 2011

Reaproveitamento de retalhos

E nem ontem nem hoje deu vontade de quiltar. Resolvi aproveitar o dia de chuva para dar uma ordem nos retalhinhos, e resolvi tentar algo do quilteville com retalhos minimos. E este me pareceu um grande bloco. Vou dizer para vocês, daqui para sempre este é meu bloco predileto, alem de ser o jeito mais facil do mundo de fazer um triangulo perfeito. Olhem atentamente as fotos no site quilteville.

É simples, o segredo é costurar os dois lados, como um tubo, um lado liso, outro tirinhas emendadas. E eu aproveitei meus retalhos e cortei muitas tirinhas minimas de 3 mm. E ficou muito lindo tudo junto. Cortei depois tiras de comprido com 3" , e tambem tiras pretas de 3 ".

Vejam que lindo ficou, deu vontade de fazer mais... mas aqui ja da alguma coisa.





http://quiltville.blogspot.com/2005/06/diamond-strings.html

Eu amo esse site, sempre tem ideias maravilhosas para reaproveitamento de retalhos.  Eu nao tenho mais a menor duvida, mais que paninhos inteiros, eu amo os retalhos, os scraps, tirinhas, tudo misturado, muitas cores. São os trabalhos que mais gostei de fazer, os reaproveitamentos.
E eu cuido bem dos meus retalhinhos.
Agora eu peguei a mania de deixar os retalhos organizados, em  tiras de 2,5", e tiras de 3 ", que sao sobras destes blocos que ando fazendo, e alguns meio pequenos ja deixo cortados em quadrados de 2,5", no tamanho da reguinha maravilhosa amada estimada adorada que ganhei da Mari. Eita reguinha abençoada.

Uma hora eu invento alguma coisa com estes quadradinhos, tenho muita vontade de fazer uma aquarela, acho que este é um jeito de ter uma palheta mais ou menos.

E a bagunça ja esta mais organizada , por um certo tempo...

2 comentários:

  1. Ola minha flor,
    esse seu quebra-cabeça de retalhos é genial. Preciso falar com o Gennaro pra ele fazer uma colcha de retalhos pra sua caminha ...com certeza ele vai vir dar uma espiadinha aqui nos seus encantadores trabalhos.beijos mil.Parabens pela criatividade.

    ResponderExcluir
  2. acho que minha bagunça jamais estará organizada, viu?
    e eu também, além de ter o mesmo nome que vc, adoooooooro os scraps. este site não conhecia, mas visito outros de scraps e tenho muitas idéias e projetos guardados. esta idéia aí tá maravilhosa! vou dar um passeio por lá e já já vou separar umas tiras de retalhos...... rsrsrs
    segui a sugestão da bebea, que por sua vez foi incentivada por vc, e tb comecei o We Can Do It.

    ResponderExcluir

Você não vai me deixar falando sozinha, vai?